A Visão

Vislumbramos um futuro em que todos os seres possam coexistir numa Terra que apenas pertence a si mesma.

A Missão

Combinar a conservação e a gestão das paisagens naturais, e também do património imobiliário, com projectos e comunidades locais onde as pessoas atuam como guardiões.

Os Objectivos

Guardiões

Regeneração e Conservação a muito longo prazo.

Combinar a conservação, regeneração e a gestão das paisagens naturais, e também do património imobiliário, com projectos empreendedores inovativos e com as comunidades locais, em que as pessoas atuam como guardiões com o objectivo de proteger, conservar e regenerar os ecossistemas naturais e humanos, pelo futuro do planeta e o bem estar das próximas gerações.

Planear a longo prazo

Remover a terra do ciclo de compra e venda.

Transformar o ciclo da compra e venda num ciclo de conservação e regeneração, em que as paisagens naturais e os edifícios são guardados, cuidados e até mesmo melhorados, não podendo voltar a ser vendidos nem usados para quaisquer fins especulativos.

Áreas de Intervenção

  • Protecção e gestão dos bens estratégicos
    Uma área vocacionada para a protecção e gestão dos bens estratégicos, incluindo a angariação de bens estratégicos, alocação e monitorização de projectos-guardião de muito longo prazo para esses bens;

  • Educação e literacia dos ecossistemas terrestres
    Uma área de ação vocacionada para ações de educação e literacia dos ecossistemas terrestres como sistemas vivos; que promova a actualização dos sistemas de pensamento para reconhecermos que os seres humanos e as comunidades humanas são parte da Natureza e participam nos seus ciclos.

  • Comunicação, organização e participação de eventos
    Uma área dedicada à comunicação, organização de eventos e participação em eventos que permitam comunicar os objectivos, os resultados e o conhecimento da Fundação Terra Agora.
  • Políticas públicas, regulamentação, e legislação
    Uma área de ação dedicada à capacitação para gerar novas políticas públicas, regulamentação, e legislação e para difundir boas práticas nos domínios relacionados com a Fundação Terra Agora.